"[...]o resultado final me agradou demais e que fiquei verdadeiramente emocionada e envaidecida com a qualidade geral da obra".
Martha Medeiros
Estréia essa semana nos cinemas do país, Divã, filme estrelado por Lilia Cabral, baseado no livro homônimo da escritora Martha Medeiros. Martha dispensa apresentações pois é já conhecida do público gaúcho, não só pelas colunas que assina na Zero Hora, mas também por seus livros, sucessos de vendas na nossa Feira do Livro.
Antes do filme, Lília Cabral já Interpretava a personagem nos palcos. A peça de mesmo nome ficou três anos em cartaz e foi vista por 175 mil pessoas. Já o filme, dirigido por José Alvarenga, traz um elenco interessante. Além da protagonista Lília Cabral, o elenco conta com José Mayer, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond e Alexandre Richter.
Divã conta a história de Mercedes, uma mulher de 40 anos que vive às voltas com as alegrias e desafios da sociedade contemporânea. Casada e mãe de dois filhos, Mercedes decide, mesmo sem saber bem o porquê, procurar um psicanalista. E, assim, o que antes era apenas uma curiosidade, se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma série de mudanças em sua vida cotidiana.
No divã, Mercedes questiona o seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. A melhor amiga Mônica, a companheira de todos os momentos, vê de perto a transformação de Mercedes e participa de suas novas experiências e descobertas, apesar de nem sempre concordar com suas escolhas. As revelações de Mercedes para o analista, assim como as conversas com a melhor amiga, dão novo rumo à vida de Mercedes que a princípio parecia boa, estável, mas sem grandes emoções. É só o princípio de uma grande transformação.
A escritora Martha Madeiros relata em seu blog a emoção de assistir sua criação transposta às telas do cinema e convida a todos para a estréia no estado, e, eu, penso que vale muito apena!
Arquivo Cultura de Travesseiro
História de Mulheres
Scott Fitzgerald no Cinema 2009
Manoel de Oliveira - 100 Anos em Ação...
Filmes para Aprender História
Comentários
Postar um comentário
PARTICIPE! COMENTE ESTE POST...