Concurso Literário "Uma viagem pra Pasárgada"
e Outras Promoções da Litteris...

Inspirada pela sétima edição da Flip, que irá homenagear um dos mais importantes nomes do Modernismo brasileiro, o escritor pernambucano Manuel Bandeira (1886-1968), a Litteris Editora está promovendo o concurso literário “Uma viagem pra Pasárgada”.

Um dos poemas mais famosos de Bandeira, "Vou-me embora pra Pasárgada", nasceu em 1946, muitos anos depois do poeta, ainda adolescente, estudar a Ciropedia e conhecer a cidadezinha fundada por Ciro, o Antigo, nas montanhas do sul da Pérsia.

O objetivo do concurso é fazer com que escritores amadores e profissionais, através de um poema de no máximo 45 linhas, respondam à pergunta: “Se você fosse para Pasárgada, como seria a sua passagem por lá?”. No poema original, Bandeira, que tinha uma vida restrita devido a tuberculose, transporta para cidade seus desejos mais secretos tais como ter a mulher amada, ser amigo do rei, andar de bicicleta e montar em burro brabo.

Assim, o concurso deseja fazer com que, inspirados pelas palavras-desejos do poeta, os escritores também revelem seus sonhos se pudessem ir para esse lugar idílico. Para conferir o regulamento e enviar sua obra até dia 30 de março de 2009 basta acessar http://www.litteris.com.br.





Confira Outras Promoções do Grupo Editorial Litteris:


  • "Livro Diário do Escritor"

    Produto exclusivo que reúne anualmente trabalhos inéditos de mais de 200 escritores brasileiros. Dividida por dia, a Agenda tem formato 13cm x 18cm e capa dura em 4 cores.

    Querendo fazer parte deste elenco de privilegiados escritores que ornamentarão os dias de 2010 com lindas palavras, escreva uma obra com no máximo 09 linhas (ou 600 caracteres totais), contando com os espaços brancos entre as letras e, para o caso de poesias, as linhas brancas entre as estrofes. Envie-a para a Editora por correio ou e-mail impreterivelmente até o dia 31 de março de 2009.

    A participação na agenda é totalmente gratuita, mas lembre-se que todos os textos serão avaliados pela Editora.




  • Concurso Nacional de Fábulas

    Podem participar autores, editados ou não, com fábulas inéditas, em todas as categorias (fantásticas, econômicas, de amor, de amizade, infantil, religiosas, medievais, etc).

    Cada participante poderá concorrer com até 02 (duas) fábulas, escritas em língua portuguesa, com um máximo até 20 linhas cada uma. A fábula, necessariamente, deverá ser inédita e transmitir uma lição de moral ou ensinamento de vida
    As obras deverão ser enviadas digitadas, até o dia 15 de abril de 2009, em papel ofício, em espaço 2, em laudas de 30 linhas.




  • Degustação

    A Litteris Editora resolveu oferecer aos novos escritores brasileiros mais um canal através do qual eles poderão divulgar suas obras literárias inéditas para os leitores do Brasil e do mundo. Por isso, a nossa proposta é simples: ser mais um veículo para a divulgação de obras inéditas dos novos autores.

    Para ter sua obra publicada, basta que ela tenha até 60 linhas e seja enviada digitada e revisada. Você poderá remeter apenas uma obra por semana. Junto a obra, envie uma breve biografia (de até 5 linhas) e também seu e-mail e site (caso tenha).




    Arquivo Cultura de Travesseiro:

    Concursos Literários 2009
    Cursos Gratuitos On Line 2009 - ead
    Biblioteca Particular - Como Organizar Seus Livros
    Novas Regras - Acordo Ortográfico 2009
    Novos Escritores



  • Comentários