LABORATÓRIO DE AUTORES

EDITORA LANÇA LABORATÓRIO DE AUTORES NA BUSCA DE NOVOS TALENTOS LITERÁRIOS

Para descobrir e colaborar no desenvolvimento de novos talentos literários, a editora gaúcha 8INVERSO oferecerá, a partir de março de 2010, um Laboratório de Autores aberto a escritores de todos os países lusófonos e de todas as idades. Os participantes com melhor desempenho no decorrer das atividades propostas poderão ser convidados para assinar contrato de publicação com a editora.

O Laboratório de Autores, que será inteiramente gratuito, funcionará nos moldes de um curso à distância, com a troca de textos teóricos e tarefas específicas de criação literária realizada inteiramente pela internet. A ideia é fornecer estímulos à produção e observar o desempenho dos participantes com vistas a futuros projetos editoriais da 8INVERSO. O objetivo específico do Laboratório de Autores é que, ao final do processo, os participantes produzam uma novela literária. As próximas edições do Laboratório de Autores deverão contemplar outros gêneros literários, dentre elas a roteirização de histórias em quadrinhos.

A Editora 8INVERSO é uma nova editora gaúcha, fundada em agosto de 2009 pelo filósofo e escritor Cássio Pantaleoni. Os dois primeiros títulos da 8INVERSO marcaram seu caráter de inovação no mercado editorial e lançaram o nome da editora nacionalmente: seu primeiro lançamento foi a coletânea, inédita em português, de correspondências do escritor russo Fiódor Dostoievski; o segundo título foi a tradução para o português da premiada “Johnny Cash – uma biografia”, graphic novel assinada pelo quadrinhista alemão Reinhard Kleist, o qual esteve em Porto Alegre, em outubro de 2009, para o lançamento.

O Laboratório de Autores será coordenado pelo gestor cultural da Editora 8INVERSO, Robertson Frizero, mestre em Teoria da Literatura pela PUCRS, escritor, revisor e tradutor. Maiores informações poderão ser obtidas no site da editora (http://www.8inverso.com.br/frmHome.aspx) ou diretamente com o coordenador do curso: frizero@8inverso.com.br


Arquivo Cultura de Travesseiro
Para Ler Como um Escritor: Livros Para Ler Imediatamente.
Como Iniciar um Livro: Inícios Fabulosos
Livros para o Natal
Scott Fitzgerald no Cinema 2009
História de Mulheres
Escritores da Língua Portuguesa - Unificação
Romances Históricos - Livros Interessantes...
Biblioteca Particular - Como Organizar Seus Livros...
Concursos Literários 2009
Novas Fábulas com Novas Morais
Alice no País de Lewis Carrol
Fábulas: Esopo, Fedro e La Fontaine
Literatura Infanto-Juvenil: As Viagens de Gulliver - Jonathan Swift
O Mito de Sísifo: Uma Metáfora da Vida Moderna
Tendências do Jornalismo - Francisco Rüdiger
Dia Mundial do Livro: Uma Homenagem a J. G. Ballard
Malba Tahan - O Árabe Brasileiro


Comentários

Postar um comentário

PARTICIPE! COMENTE ESTE POST...